Como Vender Amigurumi no Instagram

O instagram é hoje a rede social mais acessada no Brasil, com milhares de usuários, diariamente postando fotos e vídeos tiradas com a câmera do seu celular. Sem muita prática cotidianamente pessoas compartilham duas histórias dentro do app. 

Muitos empreendedores vendem seus produtos físicos, sejam eles, roupas, acessórios artesanatos e até serviços, obtendo o sucesso e o sustento da sua família, sem ao menos sair de casa! 

Se você não começou a otimizar seu Instagram para vendas, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Como Criar uma Conta Comercial

Primeiro é necessário ter uma conta comercial para acessar as funcionalidades que a mesma tem! Estas funções da conta comercial, serão muito importante pra te ajudar a saber quais produtos mais engajam, o que os seus seguidores/clientes mais gostam, suas preferências, o que eles não gostam e etc.. 

Para criar uma conta comercial é muito simple, você vai entrar no seu perfil pessoal, clicar nos três risco no canto superior direito do aplicativo, depois vai em configurações no canto inferior direito, depois vai em Conta e vai clicar em Mudar para a Conta Comercial, irá escolher a melhor opção, no caso do nosso curso de Amigurumi, escolhemos empresa, pois prestamos um serviço e temos CNPJ, além disso o perfil de empresa nos possibilita de enviar postagens direto para a nossa página no facebook, já o criador de conteúdo envia as postagens direto para o perfil pessoal do facebook! Escolha o que melhor se adequa a você

Otimizando seu perfil de negócios no Instagram.

O seu perfil de negócios no Instagram deverá ter:

    • Foto do Perfil: escolha uma imagem que será a marca do seu negócio, facilitando a identificação do seu negócio, pode ser uma foto sua, de um dos seus trabalhos ou uma logo marca.
    • BIO bem elaborada: a biografia é muito importante, deve incluir uma descrição clara do seu produto, deixando o seu público sabendo exatamente o que você oferece.
    • Link da Loja: o link na Bio é a função mais importante para quem quer vender na internet, seja o link da sua loja virtual, site, canal no Youtube ou até mesmo o whatsapp, é através deste link na bio que você terá uma melhor interação com os seus possíveis clientes.

Use poucas palavras, manere nos emojis e seja clara naquilo que quer passar de informação para as pessoas, seja o endereço da sua loja física, número de telefone e etc.. Estas informações devem sanar todas as informações primárias que as pessoas terão ao acessar o seu perfil.

Postando no Horário certo e escolhendo o que postar

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É muito importante saber os horários certos para postar os seus trabalhos, analise em quais horários seus posts recebem mais visualizações.

Para isso use os relatórios que sua conta profissional do Instagram te proporciona! Para acessar os relatórios vá novamente nos 3 ricos no cantos superior direito do aplicativo, depois em informações e depois em Interações do Conteúdos, aqui você saberá quais as publicações que os seus seguidores mais gostaram, e os horários melhores para postar os seus trabalhos, em atividade você saberá o dia da semana que mais teve alcance. 

Após identificar os melhores horários, é hora de saber qual foto, stories, IGTV irá postar! Escolha sempre as melhores imagens para postar, valorize seus trabalhos utilizando um bom cenário, fotos ao ar livre, sempre ficam bonitas!


Use Hashtags para crescer o seu Instagram 

As hashtags são utilizadas para alcançar as pessoas que não seguem você. Por isso é importante usar as hashtags certas, para atingir o público certo.

Poste regularmente

Para que o seu perfil não caia no esquecimento é necessário que você tenha uma rotina de postagens, poste todos os dias, lembre-se que postagens nos Stories alcança apenas os seus seguidores, para conseguir mais pessoas, é importante que poste também no Feed!

Responda sempre os comentários e directs!

 

Por fim, seja criativa, poste apenas conteúdos criado por você, inove sempre, seja diferentes dos outros! Combine ideias, altere formatos e seja sempre gentil!

 

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