Bem-vindo ao nosso blog de artesanato! Hoje, vamos explorar como criar uma coleção completa de acessórios de crochê com um toque moderno e elegante: brincos, colares e pulseiras geométricos. Este guia é perfeito para iniciantes, com dicas detalhadas de crochê, sugestões de customização para tornar suas peças únicas e estratégias de monetização para transformar seu hobby em um negócio lucrativo.
Me siga no instagram @blogcrocheumaarte
Créditos: @eduamigurumis
Traduzido por Crochê uma Arte (ME AJUDE COMENTANDO CASO ENCONTRE ALGUM ERRO NA RECEITA)
Dúvidas na interpretação dos SÍMBOLOS? Acesse e confira todo um tutorial detalhado com traduções e instruções para traduzir e interpretar uma receita de amigurumi
Receita Passo a Passo Grátis Brinco, Colar e Pulseira Geométricos de Crochê
TENSÃO:
8 pontos altos duplos (dc) = 2,5 cm / 1 polegada
ABREVIATURAS
ch Corrente
sl st Ponto Baixíssimo
sp Espaço
dc Ponto Alto Duplo
[ ] Repita a sequência entre os colchetes o número de vezes indicado
( ) Repita a sequência entre os parênteses no mesmo ponto
st/s Ponto/Pontos
NOTAS DO PADRÃO:
Crochetando com miçangas: Antes de começar a crochetar a corrente do colar, você deve primeiro enfiar o número necessário de miçangas na linha. Enquanto você crocheta, deslize as miçangas próximas ao seu gancho quando quiser usá-las; a miçanga é então fixada no lugar com a próxima corrente (ch).
Anel mágico: também conhecido como Anel de Cordão ou Laço Mágico e é frequentemente usado como início para trabalhar amigurumi. Se você não estiver familiarizado com esta técnica, você pode substituí-la por um ch2 e então trabalhar no segundo ch a partir do gancho.
PADRÃO DE CROCHÊ
COLAR:
Carreira 1: Adicione 20 miçangas à sua linha, adicione sua primeira miçanga à sua primeira corrente, [ch10, adicione miçanga] repita mais 18 vezes. Arremate e esconda as pontas.
QUADRADOS PEQUENOS (1,5 x 1,5 cm)
Faça 2 para brincos em A, e 3 para a pulseira; 1 em B, 1 em C e 1 em D.
Rodada 1: Com A; trabalhando em um anel mágico, 8 pontos altos duplos (dc). 8 pontos
Rodada 2: [ (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) no próximo ponto ] mais três vezes ao redor, arremate e esconda as pontas. 12 pontos + 4 espaços de ch2 (também siga as rodadas 1 e 2 do gráfico).
QUADRADOS MÉDIOS (2,2 x 2,2 cm)
Faça 3 para a pulseira; 1 com centro B e depois A, 1 com centro C e depois A e 1 com centro D e depois A. Faça 4 para o colar; 2 com centro B e depois A e 2 com centro C e depois A.
Rodada 1 – 2: Faça como o quadrado pequeno com B, C ou D. Arremate e esconda as pontas.
Rodada 3: Anexe A a qualquer espaço de ch2 com um ponto baixíssimo (sl st); ch1 (não conta como ponto), [ (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) nos próximos 3 pontos ] mais três vezes ao redor, arremate e esconda as pontas. 20 pontos + 4 espaços de ch2 (também siga as rodadas de 1 a 3 do gráfico).
QUADRADOS GRANDES (3,5 x 3,5 cm)
Faça 2 para brincos com centro C, depois D, depois A.
Faça 10 para o colar; 2 com centro C, depois D, depois A, 2 com centro B, depois A, depois C, 2 com centro C, depois B, depois A, 2 com centro B, depois A, depois D e 2 com centro D, depois A, depois B.
Rodada 1 – 2: Faça como o quadrado pequeno com B, C ou D. Arremate e esconda as pontas. 12 pontos + 4 espaços de ch2
Rodada 3: Anexe A / B a qualquer espaço de ch2 com um ponto baixíssimo (sl st); ch1 (não conta como ponto); [ (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) nos próximos 3 pontos ] mais três vezes ao redor, não faça sl st para juntar, mas trabalhe diretamente no primeiro dc feito para iniciar a rodada 4. 20 pontos + 4 espaços de ch2
Rodada 4: 1 ponto alto duplo (dc), [ (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) nos próximos 5 pontos ] mais duas vezes ao redor, (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) nos próximos 4 pontos, sl st no topo do primeiro dc para juntar. Arremate e esconda as pontas. 24 pontos + 4 espaços de ch2
Rodada 5: Anexe A / B / C / D a qualquer espaço de ch2 com um ponto baixíssimo (sl st); ch1 (não conta como ponto); [ (1 ponto alto duplo (dc), ch2, 1 ponto alto duplo (dc)), 1 ponto alto duplo (dc) nos próximos 7 pontos ] mais três vezes ao redor, arremate e esconda as pontas. 28 pontos + 4 espaços de ch2 (também siga o gráfico).
BLOQUEIO:
Depois de completar cada peça de crochê, ela deve ser alfinetada em uma superfície seca – como um pedaço de tecido não tecido quadriculado – usando alfinetes que não enferrujam. Use um pulverizador de lavanderia para umedecer a peça de crochê de forma uniforme. Deixe a peça de crochê secar completamente antes de remover os alfinetes.
ACABAMENTO:
Brincos: Adicione um anel de salto aberto prateado de 4mm a um dos espaços de ch2 de um quadrado grande, adicione um dos quadrados pequenos de cor A a um dos espaços de ch2 desse quadrado, ao mesmo anel de salto antes de fechar. Adicione outro anel de salto ao espaço de ch2 oposto do quadrado pequeno de cor A recém usado, adicione o gancho do brinco prateado ao mesmo anel de salto antes de fechar.
Colar: Junte os lados do seu colar na 5ª corrente do 4º conjunto de 10 correntes de cada extremidade para formar uma seção cruzada com duas partes penduradas livres na extremidade.
Cole ou costure os quadrados grandes e pequenos no colar, envolvendo a corrente do colar entre dois quadrados do mesmo tamanho, usando a foto do colar como guia.
Pulseira: Adicione um anel de salto aberto prateado de 4mm a um dos espaços de ch2 de um quadrado médio, adicione um quadrado pequeno de cor contrastante ao mesmo anel de salto, pelo espaço de ch2 desse quadrado, antes de fechar. Repita isso até ter uma faixa de seis motivos quadrados unidos. Adicione uma extremidade de braçadeira com terminais de pressão a cada extremidade da faixa de motivos. Adicione um anel de salto ao topo de cada extremidade de braçadeira com terminais de pressão, antes de fechar adicione uma corrente extensora a um lado e um fecho de lagosta ao outro para fechar.